terça-feira, 19 de junho de 2012

Os homens do Apito



Juiz muitas vezes fala grosso, humilha jogador, se acha o dono do campo e tudo bem.Um jogador se irrita, te xinga, você com razão o expulsa. Precisa do “dia seguinte”?
Precisa mesmo relatar tudo isso e pedir punição além do vermelho? É realmente algo grave numa partida de futebol um juiz fazer algo que o jogador discorda, ele perder a cabeça e ofende-lo?
Se ele te dá um soco, vá lá. Justo. Mas por causa de um “Viado filho da puta”?  Porra, meu amigo…. Eu não sou fã do Luis Fabiano, nem passa pela minha cabeça defende-lo do justíssimo rótulo de revoltado, rebelde, inconsequente, etc.
Mas expulsa, tá feito, acabou ali.
Esses recursos de câmeras e julgamentos só ajudam a corrigir o que convém. Porque as cameras não são usadas pra banir um arbitro como o PC Oliveira (o pior de todos) que toda segunda-feira é dono do lance mais absurdo da rodada, por exemplo. Mas pra pegar um jogador, vale.
Ai Felipão de tao estressado e inconformado com a arbitragem tem que deixar de dar coletiva no fim do jogo porque o filho da puta do juiz que tava com o apito não marca o pênalti, não enxerga a falta. E nem é só ele, tem o bandeirinha também que nunca ajuda, e só atrapalha os times.
Nao to aqui pra falar mal dos juízes porque prejudicam meu time todo jogo, e sim porque prejudicam todos os times, e ainda querem sair superiores.
Vocês, juizes, são blindados. São ruins, bem ruins.
E tudo bem, a gente entende, vocês sequer são profissionais e nem é por culpa de vocês. Mas daí a levar o futebol como um balé, não rola.
Parem com a viadagem, o jogador te ofendeu como você também faz durante o jogo, a diferença é que você tem o poder de expulsa-lo e o faz, e morre ali na partida.
Pra que trazer pra fora, pra que relatar na sumula, ou você também relata todos os palavrões que profere aos jogadores durante os jogos?
Futebol anda chato em alguns aspectos, é sumula, é viadagem de juiz, é STJD.
Só espero que as coisas melhorem, e os árbitros parem de tanta frescura, afinal dentro do campo ninguém é santinho, e nem deve ser.
É Futebol e não balé!
Abs, Gregory Fava

Nenhum comentário:

Postar um comentário