terça-feira, 12 de junho de 2012

Gremio X Palmeiras


No jogo desta quarta-feira entre Grêmio e Palmeiras no Estádio Olímpico, valido pela 1ª partida da semifinal da Copa do Brasil, o Verdão tem a grande chance de dar um largo passo para enfim conquistar um título de grande expressão depois de vários anos passando em branco.

Mesmo em uma fase muito adiantada da competição, o Palmeiras não convenceu ninguém durante toda a competição, nem ao menos durante toda a temporada.

No campeonato brasileiro a equipe conquistou apenas um ponto em 4 rodadas e no Paulistão foi eliminada nas quartas-de-final pelo Guarani. Até então uma temporada vergonhosa!
Com todos esses números junto à apatia e a desorganização em campo, acho pouquíssimo provável que o Palmeiras elimine o Grêmio nesta Copa do Brasil.

Hoje o Palmeiras mais parece um “catado” de que uma equipe profissional de futebol, que tem uma folha salarial altíssima, e que treina a semana toda. Felipão aparentemente desanimado põe em campo na maioria dos jogos uma equipe desorganizada taticamente, quando esta na frente do placar (o que tem sido muito raro) recua o time todo e chama o adversário para cima, assim como aconteceu contra a Portuguesa na estréia do BR12, além de fazer algumas substituições ridículas durante os jogos.

Outro fato que tem me irritado muito além da falta de qualidade de alguns atletas, é o baixo rendimento de outros que já tiveram bons momentos. Fico me perguntando se é má vontade com o treinador, ou se é descaso, balada, ou se já chegou a um clube grande ganhou muito dinheiro e não tem mais ambição de jogar futebol. Por exemplo, o Cicinho. Ano Passado foi muito bem, esse ano, só toca pra trás, se omite o jogo todo, ta com uma “nhaca” que chega a dar nojo. O que pode ter acontecido?

Enfim, no jogo de amanhã é só rezar, e rezar muito, pois do jeito que o palmeiras vêm jogando, só chegará a final da copa do Brasil por vontade divina.

Abraço!
Denis Ribeiro

Um comentário:

  1. Essa expressão: "ta com uma “nhaca” que chega a dar nojo", chorei de rir Denis.
    Eu fiquei imaginando você falando isso.
    Abraços parça. Saudades!

    ResponderExcluir